sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Sapatinhos de cristal - Customize seus sapatos com Swarovski.


Não é só a Cinderela pode desfilar com sapatos de cristal.

































Hoje os sapatos cravejados estão super em alta, e se até o mestre Louboutin cravejou uma coleção inteira com cristais, porque não fazer o mesmo com um par que está ai meio encostado no fundo do seu armário?

A seguir o passo a passo para ter seus próprios sapatinhos de cristal.


Material Necessário:

 Cristais de dois ou três tamanhos diferentes (os do catálogo abaixo são Swarovski. No final do post tem o endereço de dois importadores aqui no Brasil, mas você pode usar cristais comuns para bijuteria.)


 Cola de bijuteria (segundo a pesquisa que fiz essa é a melhor cola para esse tipo de trabalho, pois mesmo sendo de cor branca leitosa ela fica transparente depois que seca e você não corre o risco de deixar o cristal fosco caso ele se suje de cola).


 Pinça de ponta fina (para segurar os cristais no momento de passar a cola e facilitar o posicionamento de cada um deles conforme forem sendo distribuídos nos sapato).


 Um par de sapatos a sua escolha.


Como fazer:

Pegue o sapato escolhido por você.




Comece o preenchimento pelo salto. Você pode colocar primeiro os cristais maiores e depois ir preenchendo as lacunas com os cristais menores.





Terminado o salto vá preenchendo o restante do sapato alternando o tamanho das pedras. Esse trabalho requer muita paciência e capricho na disposição dos cristais.





Terminada a aplicação, respeite o tempo de secagem da cola e VOILÀ, seu sapato cravejado de cristais está pronto! Agora é só usar e brilhar!




Para comprar os verdadeiros Swarovski aqui no Brasil você pode recorrer à dois importadores (o segundo importador também é uma loja especializada em peças para confecção de bijuterias situada na região da 25 de Março, onde você também vai encontrar cola, pinça, alicate, etc).

- Swarovski Crystal Components Ltda.
Alameda Itú 852, 13° Andar
01421-001 São Paulo – SP
BRAZIL
Tel: +55 11 3088 8821
Fax: +55 11 3088 5976



- Laskani Importadora
Rua Comendador Abdo Schahin, 166
01023-050 • Centro • São Paulo • Brasil
Fone 11 2823 8888 / 3311 8676



Beijo meninas! =)

Um comentário:

  1. Oi Clara,
    Quantas peças são necessárias para forrar um sapato (scarpin)inteiro?

    ResponderExcluir