terça-feira, 6 de novembro de 2012





Costumo ser positiva. Sobre tudo, tudo tudo. Sobre todas as situações, eu sempre tento resolvê-las, eo mais rápido possível. Nunca fui de lenga lenga sabe?
Essa semana aprendi a coisa mais prática que uma pessoa pode saber e é tão simples, mas tão simples, que esse é o método perfeito de você cultivar coisas boas dentro de você. Então vamos lá?
A vida é regida por três verbos: pensar, sentir, agir.
Nenhum sentimento brota de repente no seu coração. Tudo começa na sua mente. Sabe aquele menino que você não consegue esquecer, e diz que é o destino, que é tudo, mas que esquecer ele você nunca vai conseguir? Meus pêsames meu bem, mas note que o seu sentir foi resultado de um pensar. Se todos os dias de sua vida você acordasse completamente decidida a preencher sua cabeça de coisas boas e esquecer ele.. você esqueceria. Uma escolha: pensar. Domine seus pensamentos, tenha diligência. Eles podem determinar sentimentos e ações na sua vida. Saiba que só você é responsável por cada pensamento e por cada sentimento seu.Agora que você já tem a base para controlar seus sentimentos, e sabe que isso é resultado de um pensamento, chega a hora do agir. Como não gritar com sua mãe na hora da raiva? Como fazer com que tudo á sua volta dê certo? Pense antes. O resultado disso vai ser a calma e a sensatez.
E aqui está a fórmula do bolo: Escolha. Escolha o que você pensa, que o resultado disso vai aparecer no seus sentimentos, no seu agir, e na percepção de volta que as pessoas terão!
Plante coisas boas. Olhe ao seu redor... como o dia é lindo, como está tudo no seu eixo. Olhe pra suas mãos, para os seus pés, você é saudável. Respire, você pode respirar. Você pode sentir o sabor do chocolate, o sabor de um chiclete, do arroz... é tudo tão perfeito, tão intenso que muitas das vezes empatamos, colocamos uma pedra na nossa vida por causa de alguém ou algum detalhe mínimo.
Traga o paraíso pra dentro de você, rejas pequenas coisas, que levam á grandes consequências, sentimentos e ações.
Reflita. Pense, sinta e aja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário